São Paulo Expo recebe a 24ª edição do São Paulo Boat Show em novembro

São Paulo Expo recebe a 24ª edição do São Paulo Boat Show em novembro

Evento é um dos primeiros a ser liberado sem restrição de ocupação na capital paulista por meio do Plano SP e deve receber cerca de 36 mil visitantes

O São Paulo Expo, sob a gestão da multinacional francesa GL events, receberá a 24ª Edição do São Paulo Boat Show, maior evento náutico indoor da América Latina, que acontecerá de 4 a 9 de novembro. Será um dos primeiros eventos sem restrição de ocupação liberado, por meio do Plano SP, na capital paulista e espera receber cerca de 36 mil visitantes.

Com ocupação de 26 mil m², o São Paulo Boat Show ocorrerá nos Pavilhões 1 e 2, e contará com mais de 100 marcas expositoras de diversas frentes do mercado náutico. Com isso, estima-se a geração de cerca de 3 mil empregos diretos e indiretos entre profissionais de produção, organização, manutenção, dentre outros.

“Estamos otimistas com a retomada dos eventos sem restrição de públicos. Vamos seguir nossa premissa essencial, que é garantir a saúde de nossos colaboradores, parceiros e clientes nesse retorno. Por isso, estamos adotando os mais rígidos procedimentos, que oferecem total segurança de higiene e distanciamento”, atesta Willians Lopes, Diretor Geral de Unidade de Negócios da GL events Brasil, responsável pelo São Paulo Expo e pelo Santos Convention Center.

O evento seguirá todos os protocolos de saúde vigentes definidos pelo Plano SP e pelas entidades ligadas ao setor. O uso de máscara e o distanciamento social será obrigatório.

São Paulo Boat Show

O Boat Show espera movimentar em 2021 cerca de R$ 220 milhões. Durante os seis dias, o público terá a oportunidade de conhecer de perto todas as novidades do setor e negociar com vantagens especiais, além de ter a chance de escolher seu próximo destino náutico e vivenciar as experiências exclusivas do salão. Estarão, tanto para exibição quanto para venda, lanchas, jets, veleiros, infláveis, motores, equipamentos e uma série de produtos, acessórios e serviços relacionados ao segmento.

“Neste ano, a expectativa é retomarmos os números expressivos alcançados na edição de 2019, quando foram movimentados mais R$ 220 milhões em negócios e a venda de 250 embarcações. A realização do Boat Show é de extrema importância para toda a cadeia do setor, contribuindo para a geração de milhares de empregos e movimentando a economia do país”, comenta Ernani Paciornik, presidente do Grupo Náutica e idealizador do Boat Show.

A pré-venda de ingressos com descontos especiais já começou e a compra pode ser feita pelo site www.saopauloboatshow.com.br. Assim como na edição passada, o público também poderá acompanhar o evento virtualmente pelo canal de Náutica e redes sociais do Boat Show e do Grupo Náutica, com acesso a entrevistas exclusivas e a tudo que estiver acontecendo e exposto da feira.

Paralelamente, também ocorrem o Espaço dos Desejos, que reunirá tudo o que há de mais inovador e luxuoso no mercado, e a 6ª edição dos Destinos Náuticos, apresentando as principais regiões turísticas do segmento no país. Além disso, nos dias 03 e 04 de novembro, o Grupo Náutica também promoverá o Congresso Internacional Náutica, um evento fechado idealizado para prefeitos, secretários e agentes do setor para discutir a retomada e as tendências do turismo pós-pandemia, além de proporcionar trocas de experiências entre o setor público e os principais influenciadores nacionais e internacionais do segmento náutico.

Serviço – São Paulo Boat Show 2021

Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo – SP
Data: 04 a 09 de novembro

Ingressos: R$ 80 público geral | R$ 40 acima de 65 anos | R$ 10 PCD

Site: www.saopauloboatshow.com.br

04 de novembro (primeiro dia): 15 às 22h
Demais dias de semana: 13h às 22h
Sábado e domingo: 12h às 22h
9 de novembro (último dia): 13h às 21h

 

Sobre o Grupo Náutica

Com mais de 40 anos de mercado, o Grupo Náutica traz soluções em infraestrutura, eventos e comunicação Náutica.  É formado pela Revista Náutica, pioneira e líder absoluta no setor Náutico; o Boat Show, com as edições São Paulo Boat Show e Rio Boat Show; a Metalu, uma das maiores construtoras de píeres do mundo; e a Ilha dos Coqueiros, perfeita para comemorações. O Grupo Náutica também se preocupa com as questões sociais e é detentora de ações, como “Só Jogue na Água o que Peixe pode Comer”, “Por Uma Cidade Navegável”, assim como desenvolve os principais Guias de Turismo Náutico do País.

 

Sobre a GL events

A multinacional francesa GL events é um dos principais players do mercado de eventos no mundo. Presente em 27 destinos nos cinco continentes, a companhia gerencia 52 espaços e é especialista no atendimento à toda cadeia do setor – desde a concepção à realização de eventos, passando pela produção e oferta de serviços. Sua experiência foi construída em mais de 40 anos de atuação. O grupo possui 315 festivais e feiras proprietários.

Listada na Bolsa de Valores de Paris – o Eurolist Euronext Compartment B -, a GL events já investiu mais de R$ 1,1 bilhão no Brasil – maior operação depois da França e da China. A marca chegou ao país em 2006 e está presente em quatro principais destinos turísticos e de negócios: São Paulo, Santos – SP, Rio de Janeiro e Salvador.

No Brasil, a GL events faz a gestão do São Paulo Expo – o principal destino de eventos da América Latina -, do Riocentro, o mais completo centro de eventos e convenções do Brasil, da Jeunesse Arena, a primeira arena multiuso do Brasil, do Centro de Convenções Salvador, do Santos Convention Center, no litoral sul paulista, e recentemente assumiu o Anhembi, um dos mais emblemáticos destinos de eventos do Brasil, que receberá investimentos da ordem de R$ 1 bilhão nos próximos cinco anos para torná-lo um complexo de entretenimento, com uma arena multiuso, um moderno centro de convenções, entre outros equipamentos, para receber congressos, conferências, eventos culturais e esportivos, festivais e feiras, além de fomentar o desenvolvimento da Zona Norte da capital paulista.

Também promove eventos proprietários de negócios e entretenimento como a Bienal Internacional do Livro Rio, Mondial de La Bière Rio e São Paulo, Welcome Tomorrow, festival Rio Matsuri, Ceará Kite Pro, Kids Festival, Streetopia, Estetika, Expopostos e Brasil Brau. A companhia conta ainda com uma linha de atuação especializada na concepção, produção e fornecimento de serviços e instalação de estruturas temporárias para eventos de todos os tipos e portes.


Assessoria de Imprensa:

Danthi Comunicações
Silvia Vasconcelos – silvia@danthi.com.br – (11) 96336-8102
Érica Arruda – erica@danthi.com.br – (11) 97541-7448