São Paulo é o principal destino de eventos internacionais no Brasil, aponta Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA)

Nesse cenário, o São Paulo Expo se destaca como sendo um dos maiores espaços de eventos da cidade

A cidade de São Paulo ocupa o primeiro lugar no ranking dos destinos que mais receberam eventos internacionais no Brasil no ano passado, segundo a ICCA, International Congress and Convention Association. No total, foram 55. Rio de Janeiro e Florianópolis foram palco de 48 e 15 iniciativas, respectivamente. O país, com 237 eventos realizados em 2017, lidera a lista da América Latina, superando Argentina (199) e México (198).   Atualmente o principal destino de eventos da América Latina, o São Paulo Expo pode ser creditado como um dos incentivadores do bom desempenho da capital no levantamento.

Desde a inauguração de sua nova estrutura, em abril de 2016, o complexo trouxe para os organizadores o espaço, facilidades e uma série de serviços com padrão internacional ideais para a realização de todos os tipos de ações, sejam elas B2B ou voltadas para o público final. Não por acaso, o São Paulo Expo fechou o ano passado com mais de 120 eventos realizados, atraindo mais de 2 milhões de visitantes.

Recebendo os principais eventos de todos os setores do país, contribuiu movimentando a economia nacional. O espaço recebeu mais de 40% de eventos paralelos e atividades de segmentos variados das indústrias nacional e internacional, como automobilístico, de tecnologia, entretenimento e máquinas e equipamentos, reforçando o potencial da capital paulista em relação ao turismo de negócios, além de impulsionar o desenvolvimento da economia nacional.

Dono de um portfólio robusto, o São Paulo Expo atraiu novos eventos em 2018, entre eles a Intermodal South America, Sirha São Paulo, Abradilan Conexão Farma, Glass South America, For Móbile e Futurecom. Neste ano ocorrem também no espaço Pet South America, Equipotel, São Paulo Boat Show, Salão Internacional do Automóvel de São Paulo e Comic Con Experience.

Em 2017, o São Paulo Expo foi reconhecido como o melhor “Pavilhão para Feiras e Exposições do Brasil” pelo Prêmio Caio, cujo objetivo é incentivar e valorizar o trabalho de empresas e profissionais da indústria nacional de eventos e turismo.

Clique e confira a programação completa disponível em nossa agenda.



X