Por que convidar influenciadores digitais para o meu evento?

Convidar celebridades para eventos é uma estratégia usada há muito tempo para aumentar a relevância, importância e prestígio de um evento, sendo uma excelente ferramenta para ampliar sua visibilidade entre o público.

Em tempos tecnológicos, ter estratégias digitais pensadas para divulgar, vender e alavancar seus eventos é fundamental, por isso os influenciadores têm apresentado ótimos resultados. Afinal, quem não quer estar no mesmo evento onde estão seus ídolos?

Mas o que são os influenciadores digitais?

Os influenciadores digitais, ou criadores de conteúdos, são celebridades nativas do meio online que alcançam um grande público através das redes sociais e são capazes de levar outras pessoas a tomarem decisões, seja no estilo de vida ou estimulando o consumo.

Eles têm grande influência no comportamento e mentalidade dos seus seguidores, por isso são uma das ferramentas mais utilizadas na estratégia de comunicação do momento: o marketing de influência.

Uma pesquisa do Instituto QualiBest aponta que, para 49% dos entrevistados, as recomendações dos influenciadores digitais impactam na compra de um produto, perdendo apenas para a indicação de amigos e parentes (57%).

Qual é o influenciador digital perfeito para o meu evento? 

Para um resultado mais assertivo, é fundamental escolher influenciadores de acordo com a persona do seu evento, que trabalhem com temas e assuntos relacionados ao seu conteúdo, proposta editorial e estilo de vida.

Quanto mais influenciadores digitais você tiver do seu lado, maiores as chances de vender todos os ingressos e lotar o seu evento, pois cada um atinge um grupo diferente de pessoas.

Quantos seguidores ele deve ter? 

Depende da sua estratégia. Figuras públicas com números gigantescos de seguidores são ótimas para alcançar mais pessoas, mas os microinfluenciadores também possuem grande influência e engajamento com o público de um nicho específico.

Em muitos casos, o microinfluenciador traz melhores resultados se comparado com as celebridades mega conhecidas, por serem mais baratos para o organizador e parecem “mais reais” aos olhos do público, que consegue se identificar mais com esse tipo de perfil.

Ações antes, durante e após o evento

O ideal é começar a usar os influenciadores antes mesmo da realização do seu evento, para assim criar o hype necessário para levar o público até ele. Uma boa opção é realizar sorteios de ingressos para engajar as pessoas.

Também é fundamental que os influenciadores compareçam ao evento, para postar suas experiências e afirmar a credibilidade perante seus seguidores. Lembre-se que quando os influenciadores compartilham conteúdo autêntico eles contribuem para a imagem pública do seu evento, tornando o memorável para seus participantes e ainda mais desejado por aqueles que não estiveram lá.

Dicas valiosas

  • Forneça um código exclusivo de desconto para cada influenciador e monitore os resultados do seu público.
  • O influenciador precisa se sentir à vontade ao falar do evento para que a divulgação seja espontânea e natural.
  • Explore diferentes formatos, como textos, vídeos, fotos, gifs, stories e muito mais!

O São Paulo Expo recebe diversos eventos que utilizam o marketing de influência para alavancar seus resultados. Um bom exemplo disso é ação que rolou com algumas blogueiras do mundo da beleza durante o Congresso Estetika 2019. Flavia Urbano (@urbanoflavia), Ingreed Leite (@diihleite), Luana Ravanelli (@luravanelli), Mirian e Ana (@oavessodamoda) foram convidadas VIP para visitar o evento e aumentar a sua relevância nas redes sociais.

Uma coisa é certa, em tempos de redes sociais os influenciadores são ótimos aliados para potencializar a divulgação e o sucesso do seu evento.

 

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