GL events expande sua operação para o Nordeste

A GL events venceu a licitação do Centro de Convenções de Salvador, um dos principais espaços de evento do Nordeste, e será responsável por sua gestão pelos próximos 25 anos.

O espaço multiuso é a 50ª Venue do grupo no mundo e deve ser inaugurada em dezembro de 2019, com capacidade para receber 14 mil pessoas simultaneamente em congressos e convenções.

O investimento de R$ 50 milhões no Nordeste é uma ação estratégica da GL events para aproveitar o potencial econômico e turístico do local e se fazer presente na 2ª região do Brasil com maior número de eventos, representando 20% do total nacional. Além disso, a escolha de Salvador se deve ao fato da cidade estar em 4º lugar no ranking de cidades que mais recebem eventos internacionais no país, empatada com Florianópolis.

Presente em mais de 20 países nos 5 continentes, a GL events é um dos maiores conglomerados empresariais do setor de eventos do mundo e já investiu mais de R$ 1 bilhão no Brasil nos últimos anos, atuando na montagem e fornecimento de instalações temporárias para os maiores eventos internacionais realizados no país, como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas Rio 2016.

Único conglomerado a operar em toda cadeia de eventos na América Latina, a operação brasileira da GL possui quatro linhas de negócios distintas: concepção e realização de eventos (GL events Live); organização e produção de feiras de negócios (GL events Exhibitions); gestão de atividades hoteleiras (GL events Hospitality); e gestão de espaços de evento, com o São Paulo Expo, Riocentro e Jeunesse Arena (GL events Venues).

Quer saber mais sobre o Centro de Convenções de Salvador? Veja o vídeo e confira como a nova Venue da GL events vai ficar quando pronta: https://www.youtube.com/watch?v=HBWFI3m3-3g



X